-
Aviação
- Nas Asas da Liberdade
Asas da liberdade.
Um sonho de um homem, persistente.
Exemplo de dedicação e força de vontade.
Vontade de viver, vontade de mostrar que é possível transformar
um sonho em realidade, mesmo sem a crença de muitos, com desdém
de outros.
Parabéns a você Alberto Santos Dumont. O pai da aviação.
Alguém tem dúvidas disso?
- Aviação
Aerodesportiva
Desde a sua invenção, o avião sempre despertou as mais diversas
emoções, mostrando que não se tratava apenas de um novo e
inovador meio de transporte, mas, que vinha para ficar. No
Brasil, em especial, como não poderia deixar de ser, o avião
sempre desempenhou papel especial, seja desbravando este país de
dimensões continentais, seja proporcionando, de forma decisiva,
o crescimento da economia, desenvolvimento social e participação
do país no contexto internacional.
No início dos anos 60, a aviação brasileira já se revelava como
uma necessidade premente, crescendo em quantidade e qualidade.
Ocorre, porém, que a atividade estava restrita à sua utilização
militar e comercial, visto que a indústria aeronáutica ainda não
tinha a maturidade necessária para produção e comercialização em
larga escala, o que mantinha a aquisição de aeronaves restrita
às empresas do ramo e alguns poucos milionários.
Foi uma longa espera até que, de modo surpreendente, na década
de 80, intrépidos sonhadores alados reinventaram o avião. Nascia
uma forma econômica e acessível de aeronave, o ULTRALEVE.
A partir de então, várias formas e modelos de ultraleves foram
criados. No início, a atividade ficou limitada àquelas aeronaves
que hoje chamamos de “ULTRALEVES BÁSICOS” (abaixo e a esquerda).
Logo em seguida, com sua popularização e crescimento, surgiram
outros modelos, mais potentes, velozes e com maior capacidade de
navegação (abaixo e a direita). Porém, ainda que fossem máquinas
interessantes para utilização no lazer, não se mostravam, ainda,
adequadas para o transporte de longas distâncias.
- Aviação
Agrícola
Curso de piloto agrícola e manutenção de aeronaves. Ponta
Grossa, PR.
1 |
2
| 3
| 4
| 5
| 6
| 7
| 8
| 9
| 10
| 11 |
12
| 13
| 14
| 15
| 16
| 17
| 18
| 19
|