Regional: Calendário: Janeiro: Dia da República da Índia

ANEW - Distribuidor Independente - Comprar

LOJA VIRTUAL ANEW   TER SAÚDE É NATURAL

Dia Motivo
  26 Dia da República da Índia

REPÚBLICA FEDERAL DA ÍNDIA (15/08/1947)

Animal-símbolo: Tigre-de-bengala (Panthera tigris) | Ave Nacional: Pavão-indiano / Indian peacock (Pavo cristatus)
Animal Aquático Nacional: Golfinho-do-ganges, Shushuk, Susu ou sousouc / Ganges River Dolphin (Platanista gangetica)
Rio Nacional: Ganga ou Ganges é o maior rio da Índia que flui sobre 2.510 km de montanhas, vales e planícies.
Árvore Nacional: Figueira-indiana / Indian fig tree (Ficus bengalensis) | Fruto Nacional: Manga / Mango (Mangifera indica)
Flor Nacional: O lótus (Nelumbo nucifera) é sagrada e ocupa uma posição única na arte e mitologia da antiga Índia. Nota: O lótus de flor branca e o lótus de flor rosa são as flores nacionais da Índia e Vietnã, respectivamente.

Além do famoso Taj Mahal, símbolo do turismo, orgulho da Índia e uma das Maravilhas do Mundo, o país tem vários símbolos nacionais. A roca, por exemplo, é o símbolo da Independência da Índia (há uma foto de Margaret que mostra)... O grou-indiano é considerado símbolo da felicidade conjugal. Nota: Veja Etiópia!

Lema: “सत्यमेव जयते” [“Satyameva Jayate”] (“Só a Verdade Triunfa”, em sânscrito, grafado em devanágari), que aparece no Emblema do Estado é uma adaptação de Sarnath Lion, capital do antigo Reino de Ashoka. Adotado pelo Governo da Índia em 26/01/1950 – Dia da República, a roda aparece em relevo no centro do topo da coluna clássica (abacus), com um boi à direita e um cavalo galopando à esquerda. As palavras “Satyameva Jayate”, de Mundaka Upanishad, significam “Só a Verdade Triunfa” e estão grafadas abaixo do abacus, em inscrição do alfabeto devanágari.

O selo postal “India” (WNS nº. UN107.07) foi emitido pela Organização das Nações Unidas (Post United Nations New York) em 31/08/2007 e compreende uma série de oito valores sobre “Coins and Flags”. Bandeira Nacional da Índia: Adotada na União da Índia, também conhecida como Domínio da Índia – um Estado independente que existiu entre 15/08/1947 a 26/01/1950 – data que marca a existência da República da Índia. É composta por três cores fixadas horizontalmente em igual dimensão: a cor açafrão profunda no topo indica a força e a coragem do país, a cor branca no centro representa a paz e a verdade e a cor verde embaixo mostra a fertilidade, o crescimento e a auspiciosidade da terra. No centro da bandeira encontra-se uma roda azul-marinho com vinte e quatro raios, conhecido como o Ashoka Chakra (representação do Dharma Chakra, uma Roda do Dharma), extraído do Capitel do Leão de Ashoka, erguido em cima do Pilar de Ashoka em Sarnath. O Lion Capital of Ashoka é uma escultura de quatro leões indianos, originalmente posta no topo do Pilar de Ashoka em Sarnath, agora no estado de Uttar Pradesh. O pilar ainda está em sua localização original, mas o Lion Capital está agora no Museu de Sarnath. Foi adotado como Emblema e a “roda da lei”, Ashoka Chakra em sua base, que representa o “chakra”, foi colocada no centro da Bandeira.

Fonte: http://www.girafamania.com.br/asiatico/india.html

VOLTAR